Sobre nós

Sobre Nós

Fundada em 1996 a clínica coloca a disposição dos seus pacientes um corpo clínico altamente capacitado e atende diferentes especialidades. Com uma ótima estrutura física, localização de fácil acesso e com estacionamento próprio, tudo para que o paciente tenha um tratamento diferenciado e toda atenção necessária.

Nosso compromisso é oferecer o que há de melhor em serviços na área da saúde, com objetivo de promover qualidade de vida e bem estar.

In memoriam

A Clínica Cates, por muito tempo, teve a honra que contar com um profissional que escreveu uma história exemplar por onde passou.

Difícil encontrar em Lages uma família onde alguém não tivesse tido algum contato com o doutor Jonas Coelho Lehmkuhl. Fosse no Hospital Maternidade Teresa Ramos, no consultório da clínica, no curso de medicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Em um abrigo para velhinhos, ou no antigo retiro das Irmãs da Divina Providência.
Contratado ou como voluntário, doutor Jonas imprimiu uma marca em seu cotidiano: a humanização.

Com a chegada da pandemia, no Hospital Maternidade Teresa Ramos, vários profissionais da instituição estavam infectados e era preciso atender a demanda. Além disso, a doença espalhava o medo entre as equipes que se mostravam angustiadas pela possibilidade de adoecer ou levar o coronavírus para as famílias.

Altruísta que era, Jonas se ofereceu para cuidar e escutar os trabalhadores.

Revezava-se no atendimento no ambulatório e na Unidade de Terapia Intensiva. Com a ajuda de uma colega médica, montou rodas de conversas e palestras motivacionais para os funcionários.

O trabalho foi tão bem feito que ninguém morreu na equipe que ele cuidava.

Disposto para o trabalho e com várias atividades, doutor Jonas costumava ouvir que parecia “ligado numa tomada 220 volts”.

Na memória dos colegas permanece a imagem de uma pessoa disponível para o trabalho, amante das viagens e das prazeirosas pescarias nos rios do Pantanal.

Nossa equipe segue os dias com a lembrança do seu sorriso e o aprendizado dos dias alegres que esteve junto de nós. Seu legado permanece.

(Dr Jonas faleceu em julho de 2020 em decorrência de complicações do Covid-19)